Truck: Equipe de Djalma Fogaça terá trÁªs caminhões Ford neste ano

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport, chefiada pelo piloto paulista Djalma Fogaça, terá nova formação na temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Neste ano, o Caipira Voador terá mais uma vez a companhia do campeão Beto Monteiro e agora contará com o catarinense LuÁ­s Carlos Zapellini (CCR/LoJack/Transnaza/DF Motorsport/Ford), vencedor da etapa de Curitiba no ano passado. Esta será a oitava temporada da DF Motorsport com caminhões Ford Cargo e a expectativa é muito positiva.

A equipe passou por mudanças, pois em 2005, tinha quatro pilotos e neste ano serão três. Os iniciantes na categoria José Maria Reis e Daniel Gianfratti deram lugar a LuÁ­s Carlos Zapellini, piloto da Truck desde 2003. “A equipe agora conta com três vencedores na categoria e isso é um fato a ser comemorado. Nosso objetivo para 2006 é lutar pelo campeonato de marcas para a Ford e fazer de tudo para que o Beto ou o Zapellini saia campeão. Não vai ser fácil, pois os adversários querem as mesmas coisas, mas neste ano a equipe está mais estruturada, com três caminhões, o que diminui o serviço dos mecânicos e, além disso, somos três pilotos experientes na categoria”, disse Djalma Fogaça, terceiro colocado na temporada passada e que compete na F-Truck desde 1997.

Além da reestruturação da Ford Racing Trucks/DF Motorsport, Fogaça também comemora a renovação com os patrocinadores Ford, Motorcraft, Baltec, JR Acessórios, Mahle, Eaton, Cummins e Biagio Turbos e a conquista de novos parceiros. “Começaremos a temporada em um momento muito bom para a equipe. Dois novos patrocinadores estão conosco agora, a HDS MecPar e a LoJack, além da CCR, com o Zapellini, que chegou para engrandecer a equipe”, afirmou o Caipira Voador, natural de Sorocaba, no interior paulista.

Para o pernambucano Beto Monteiro, campeão da F-Truck em 2004, a renovação para a quinta temporada o deixou muito feliz. “A equipe hoje é minha segunda casa. Meu relacionamento com o Fogaça é de amigo-irmão. Sem contar que a estrutura é muito profissional e o equipamento é confiável para disputar o tÁ­tulo. Mudei para São Paulo para ficar mais perto da equipe, para ajudar no que for preciso, mas todo mês passo uma semana em Recife”, disse Monteiro, que faz parte da DF Motorsport desde 2002.

A etapa de abertura do campeonato será no dia 19 de março, em Caruaru (PE), no Autódromo Ayrton Senna, em que Monteiro venceu em 2004, seguido por Fortaleza (CE), em 16 de abril, que receberá o circo da F-Truck pela primeira vez. “A expectativa para este ano é muito boa. Vou tentar repetir a temporada de 2004, quando fui campeão. Quero sair destas duas primeiras etapas no Nordeste com uma boa colocação. Gosto muito de correr em casa, conheço bem a pista e é aqui que está a minha torcida”, disse o pernambucano de 31 anos.

O catarinense LuÁ­s Carlos Zapellini também está comemorando a entrada na nova equipe. Piloto desde 1994, quando começou no kart, o “Rei da Pista Molhada”, como ficou conhecido nos dez anos em que disputou provas de Velocidade na Terra do Campeonato Catarinense, na categoria Stock Car, realiza um sonho.

“Fazer parte de uma grande equipe, que tenha apoio oficial de fábrica, sempre foi o meu sonho. Desde o ano passado estava conversando com o Fogaça e agora deu tudo certo. A expectativa é ganhar corridas, mas vou começar com humildade, preciso treinar um pouco para pegar a mão do equipamento, que apesar de tecnicamente ser parecido com o meu caminhão anterior, a cabine e os acertos são diferentes”, disse Zapellini, que já foi caminhoneiro e hoje tem uma transportadora.

Em 2005, Zapellini venceu pela primeira vez uma etapa na F-Truck, em Curitiba, sob chuva, com uma bela ultrapassagem em cima de Felipe Giaffone, a apenas mil metros da linha de chegada. “A expectativa para a estréia na equipe é muito boa. Temos uma boa estrutura de equipamentos, de profissionais, é um time completo, com planejamento e estratégia de marketing, tudo o que boas marcas merecem”, disse o piloto catarinense de 44 anos, que também já disputou o Campeonato Brasileiro de Stock Car Light.