Truck: Equipe Roberval Motorsport apresenta nova fase para mais de 100 convidados

Roberval Andrade e Beto Monteiro proporcionam a patrocinadores,convidados e jornalistas oportunidade de voltas rápidas num F-Truck.

Mais de 100 convidados entre patrocinadores, apoiadores, parceiros e jornalistas participaram nesta sexta-feira (22), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, da apresentação preparada pela equipe Roberval Motorsport para a temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O evento emoldurou a apresentação dos novos caminhões da equipe, baseados no modelo PGR 420 da Scania.


Foi o primeiro evento público da equipe com a nova dupla de pilotos, que passa a contar com dois campeões da categoria. O paulista Roberval Andrade, dono do título de 2002, segue no time que ele próprio fundou, que neste ano será defendido, também, pelo pernambucano Beto Monteiro, campeão no ano de 2004. A primeira das 10 corridas do campeonato será disputada no dia 2 de março, no circuito gaúcho de Guaporé.


A programação de atividades preparada para a apresentação da equipe teve de ser adaptada por conta da chuva no período da manhã. Com o asfalto do autódromo de Piracicaba molhado, os presentes participaram de um almoço e, à tarde, tiveram a oportunidade – inédita para a maioria – de experimentar voltas rápidas pela pista nos caminhões de pilotados por Roberval e Beto. À tarde, houve disputas informais de kart entre os convidados.


“Foi um evento muito bacana, que serviu para a equipe estreitar os laços com os patrocinadores e apoiadores, aproximá-los e integrá-los a esta nova fase da Roberval Motorsport”, segundo avaliou Andrade. “A idéia foi mostrar que nosso time está numa evolução constante, e aproveitamos esse propósito também para trazer um pouco de emoção aos nossos convidados, muitos deles nunca tinham andado num Fórmula Truck”, contou.


Monteiro mostrou-se empolgado ao término do evento. “Acho que poucas equipes de corridas do Brasil já produziram um evento dessa grandeza para este fim. Foi dez, nota dez”, exclamou. “Nem a chuva conseguiu estragar a festa, até porque depois o sol abriu e tudo foi perfeito”, observou. A equipe providenciou a presença de equipe formada por médicos e paramédicos no autódromo, também com ambulância à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *