Stock: treinos coletivos acontecem no final de março, em São Paulo

Serão dois dias de testes para todas as categorias no circuito de Interlagos.

Os motores da Copa Nextel Stock Car voltam a roncar no final de março. Após quase quatro meses de paralisação, a principal categoria do automobilismo nacional retorna à pista para o primeiro treino coletivo da temporada 2008. Serão dois dias de testes, 26 e 27 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, para equipes e pilotos da Copa Nextel, Copa Vicar e Pick Up Racing. A abertura oficial da temporada será no dia 13 de abril, também no circuito paulista, com a primeira das 12 etapas programadas, todas com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.


Em um ano que promete ser bastante competitiva, esse primeiro contato das equipes terá duas funções principais. Primeiro, devolver o ritmo de competição, já que faz muito tempo que os pilotos não andam. Segundo, testar o novo pneu da categoria, agora da Goodyear, nova patrocinadora e fornecedora oficial da Stock Car. Vale lembrar que em 2008 apenas 17 equipes disputarão a Copa Nextel Stock Car, cada uma com dois carros, totalizando 34 carros no grid.


Vice-campeão de 2007, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Terra Racing, não esconde a ansiedade de voltar ao volante de seu Mitsubishi Lancer. “Não agüento mais. Está difícil segurar a ansiedade. Quando soube que seria somente no final do mês fiquei com gastrite. Agora é continuar trabalhando a parte física enquanto não podemos acelerar”, brinca. “Mas o mais importante será podermos retomar as atividades e testar o novo pneu”, completa.


A Copa Nextel Stock Car 2008 é uma realização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *