Stock Light: Pneu furado obriga Landi a abandonar em Curitiba

A quinta etapa da Stock Car V8 Light não terminou bem para Daniel Landi. Ele largou da pole position, teve um pneu estourado, abandonou 20a volta, a seis do fim da prova de 38 minutos, não pontuou e ficou em segundo lugar no campeonato, com 70 pontos.



“Eu estava liderando até a oitava volta, quando, tentando me ultrapassar, o Norberto Gresse Filho rodou atrás de mim. Vi pelo espelho que ia entrar na pista Á  minha frente. Tirei o pé para ele não bater no meu carro, tive que parar na entrada da curva do esse de baixa e esperar ele passar. Enquanto isso, o Marcos Gomes e o Rafael Daniel chegaram e me ultrapassaram”, resume Daniel Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos). 


 


Depois disso, ele se manteve na terceira posição e o carro começou a apresentar problemas de freio, mas mesmo assim protagonizou intensa disputa com Daniel Serra até a 18a volta. “Tinha que vir na reta bombando o freio para usar nas curvas”, explica o piloto da Full Time Sports.


 


Com a piora do carro, ele perdeu a posição para Serra e duas voltas depois seu pneu traseiro esquerdo estourou. â€œÉ o clássico fim de semana para ser esquecido. Vamos adiante que ainda faltam quatro etapas para o fim do campeonato e tudo está em aberto”, conclui Landi.