Stock: Os pontos escaparam por muito pouco para Mano Rola

Mano Rola (Newland/ EIT/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca/ Dracma Fomento/ Ibyte), que compete pela equipe Hot Car, terminou a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock V8 na 16ª posição, a uma de somar pontos novamente na categoria. O cearense comentou que por um lado ficou chateado em não pontuar, já que estava tão perto, mas por outro ficou satisfeito em terminar mais uma prova, a quinta em seis desta sua carreira na Stock.

“Foi como chutar a bola na trave. Estar tão perto dos pontos pode parecer frustante, mas estou feliz por ter mostrado consistência, é a quinta em seis corridas que termino este ano”, disse o tetracampeão cearense de Turismo.

Na largada Mano perdeu tempo, já que teve de quase parar. Na sua frente ficaram os destroços dos carros de Ingo Hoffmann e Chico Serra, e o piloto recebeu ordem do box via rádio, para diminuir que o acidente foi grande e tinha muitos detritos no asfalto. Depois de passar nas últimas posições na primeira volta, o cearense começou uma prova de recuperação.

Gradativamente Mano foi chegando perto da zona de pontuação, mas não consegui imprimir um melhor ritmo, por causa da embreagem do seu carro. No final terminou na 19ª posição, mas esteve em 16º quando faltavam 3 voltas e muito perto do Fábio Carreira, que terminou em 15º, o último a pontuar.

“No último treino ainda reclamei que a embreagem estava um pouco ruim, mas a equipe optou por não trocar, acreditando que poderÁ­amos correr com ela. No entanto, durante a corrida ela foi perdendo ação, e logo não podia nem usar o power-shift”, contou Mano. “Passei a fazer dupla debreagem para mudar as marchas, e com isso meu tempo de volta foi subindo, e os pilotos a minha frente conseguiram abrir uma boa vantagem”, contou.

A vitória na prova foi do paulista Thiago Camilo, que havia largado na pole position, seguido por Rodrigo Sperafico e Giuliano Losacco, o atual campeão da modalidade. A próxima etapa da Stock V8, acontece dia 03/09, na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul.