Stock: Cacá Bueno assume a liderança isolada do campeonato

Cacá Bueno sai da 10a. etapa da Stock Car Brasil, em Buenos Aires (ARG), como lÁ­der isolado no campeonato, com 247 pontos, depois de consquistar dez pontos com a sexta colocação.


â€œÉ um bom resultado para o campeonato, com nove pontos sobre o segundo, e faltando duas corridas”, diz o piloto.

Apesar da liderança, o piloto lamentou o sexto lugar, dizendo que poderia ter alcançado melhor posição, não fosse a falta de respeito de alguns competidores.

“A prova foi bastante acidentada, com muitos toques e gente sem visibilidade tentando seguir um ritmo muito rápido. É uma pena que tenha gente faltando com respeito pelo competidor. O Ricardinho fez o Khodair rodar, o Chico quebrar, me jogou para nono lugar e ainda acabou fora da pista. O Átila Abreu me bateu no meio do curvão, uma curva de alta a 200 km/h. Muitos pilotos estavam muitos afoitos, tentando um tudo ou nada”, diz Cacá.

Cacá parabenizou o comportamento de dois pilotos, Ingo Hoffmann e Allam Khodair. â€œÉ de bater palma o comportamento do Khodair, que andou atrás de mim. A gente se encostou, mas ninguém fez o outro rodar. O Ingo ficou duas voltas atrás de mim até me passar. Ele me passou, teve calma com todo mundo e foi um grande ganhador hoje. Espero que alguns pilotos aprendam hoje com o velho alemão e que aprendam também com o acidente do Gualtinho porque felizmente não teve conseqüências graves, mas um dia a gente pode acabar machucando alguém. É preciso ter um pouco mais de consciência”.

O chefe da equipe Eurofarma-RC Rosinei Campos analisou a tática adotada, que foi conservadora. “Muitas equipes optaram por seguir com pneus de seco, que começaram a render muito bem do meio para o fim da corrida. Como não podÁ­amos arriscar, saÁ­mos com os pneus que nossos principais concorrentes usaram, o pneu biscoito. Por isso, nosso maior acerto foi conseguir permanecer na pista, porque as condições não eram nada favoráveis”.

Cacá Bueno agora se mostra animado para levar o tÁ­tulo. “A briga que era de dois agora é de três, e o Hoover Orsi também deu uma chegada boa. E a disputa passa a ter mais emoção, mas espero que eu leve essa.”

 
Protesto –Cacá Bueno entrou com protesto contra equipes que tentaram auxiliar seus pilotos jogando baldes d’água sobre os vidros dos carros, que estavam bantante sujos. “O regulamento prevê que o piloto não pode receber auxÁ­lio externo. O Cacá viu isso e registrou o protesto. Agora os comissários estão analisando”, diz Rosinei Campos. Paulo Salustiano, Chico Serra e Valdeno Brito teriam sido os pilotos a cometer a infração.