Stock: Kaesemodel se dedica para voltar ao grid em Londrina

Piloto estuda a pista e parte com disposição para sua primeira corrida no autódromo de Londrina, local da 5ª. etapa da Copa Nextel, nesse fim de semana.

O piloto Lico Kaesemodel está empenhado para a disputa da 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que tem inÁ­cio nessa sexta-feira, com a realização dos treinos livres no autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). O paranaense, que ficou fora da última corrida em São Paulo, utilizou a folga de cinco semanas no calendário para aperfeiçoar suas habilidades e conhecer melhor os desafios da pista, onde nunca correu antes. A corrida larga domingo, Á s 12h de BrasÁ­lia, com transmissão ao vivo do Sportv.

O piloto esteve no autódromo paranaense e ficou satisfeito com as primeiras impressões. “Treinei lá por dois dias na semana passada e achei a pista travada e desafiadora. Acredito que poderemos realizar um bom trabalho já nos treinos de sexta feira. Vamos com força total para buscar um lugar no grid. Além disso, espero ter melhor sorte do que nas últimas etapas”, disse Lico. Na etapa anterior, em SP, Lico se classificou porém perdeu sua vaga para pilotos ranqueados. Na anterior, em Campo Grande não se classificou entre os 38.

O piloto corre pela equipe AMG Motorsport e tem como companheiro o veterano Ingo Hoffmann. Esse é o primeiro ano de Lico na V8, onde ocupa a 28ª colocação na classificação com dois pontos. O lÁ­der do campeonato é Thiago Camilo, com 52 pontos.