Stock Jr.: Cássio Homem de Mello está confiante para corrida em Santa Cruz

Piloto paulista diz que teve “muito azar” na corrida de 2006 no circuito do Rio Grande do Sul, mas espera que na etapa deste domingo seja tudo diferente.

Vice-lÁ­der da atual temporada da Stock Car Jr., o paulista Cássio Homem de Mello (Terra / Lojack / Iguaçu / ICEC / Corsa / GFS / Instituto Vita Care / Ogio / N7 Comunicação) quer esquecer o final de semana de 2006 em Santa Cruz do Sul (RS) e lutar pela vitória na 6ª etapa deste ano, que será realizada no traçado no próximo domingo (dia 19).

No ano passado, além do carro não ter apresentado uma boa performance nesta pista, Cássio ainda foi atingido por estruturas metálicas, que se desprenderam devido a um vendaval no autódromo. O piloto correu uma das etapas com fortes dores no peito e três costelas fraturadas.

“No ano passado, tive muito azar. Não só por conta do acidente, mas também na pista. Minhas expectativas para a corrida de agora são boas. Na semana passada, estive lá testando com um protótipo, ao lado de alguns pilotos da Stock V8, e andei rápido. Relembrei o circuito e, principalmente, tirei a má impressão que eu tinha da pista”, comentou o piloto, de 22 anos.

O circuito de Santa Cruz do Sul tem 3.530 metros de extensão e conta com 14 curvas e uma reta de 752 metros. â€œÉ um traçado muito especÁ­fico, com todos os tipos de curvas praticamente. Isso faz com que seja muito técnico”, destacou Cássio.

Na última etapa, realizada em Londrina, o piloto enfrentou problemas com o carro e não pÁ´de lutar pelo pódio, terminando em 7º lugar. Mesmo assim, está a apenas três pontos do lÁ­der do campeonato.

“Mesmo com os problemas em Londrina, continuo próximo do lÁ­der. Depois dessa etapa, meu carro foi inteiro desmontado e não foi encontrado o real motivo que provocou meu baixo rendimento na corrida. Mas acredito que o problema tenha sido resolvido ao desmontar tudo, mesmo que não tenha ficado evidente. A JL (ex ZF Racing) sempre faz um bom trabalho e dificilmente comete um erro seguido de outro”, disse Cássio, que soma 96 pontos na tabela do campeonato e tem duas vitórias.

“Acredito que estou fazendo uma boa temporada. Na primeira etapa, não disputei a vitória por conta de um acidente entre outros dois pilotos. Depois, ganhei a segunda etapa em Curitiba. Campo Grande foi a única prova em que deixei a pista insatisfeito. Em São Paulo, venci novamente e, na etapa de Londrina, o carro não ajudou… Mas acontece”, finalizou.

Cássio e os demais pilotos da Stock Jr. iniciam os treinos para a 6ª etapa nesta sexta-feira (17). A corrida de domingo terá sua largada Á s 10h20.

Confira a programação para a etapa de Santa Cruz do Sul:

Sexta-feira (dia 17)
08h00 Á s 08h30 – 1º Treino Livre
12h15 Á s 12h45 – 2º Treino Livre

Sábado (dia 18)
08h20 Á s 08h50 – 3º Treino Livre
13h15 Á s 13h45 – Treino Classificatório

Domingo (dia 19)
10h20 – Largada 6ª etapa