Copa Montana: Furo no radiador encerrou prova de Hybernon prematuramente

Julio Campos vence em Curitiba, Nelsinho Piquet é o segundo.

A Copa Montana Chevrolet Montana foi movimentada neste último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, Hybernon Cysne (IESA/ Aspectho) largava da 22ª posição no grid, e tendo um carro muito bem acertado tinha certeza de uma boa prova.
Na entrada da reta dos boxes começaram as dificuldades, o piloto Serafim Jr freou bruscamente e o choque na traseira foi inevitável. O piloto da escuderia gaúcha Motortech Competições contou que como já vinha no vácuo não tinha como desviar, e com isso três outros concorrentes lhe ultrapassaram.
“O chão do nosso carro, do qual reclamei na quinta-feira, estava perfeito e estava superando com facilidade a largada ruim. Logo vinha novamente brigando em um grupo de dez carros, liderados pelo Navarro”, contou.
O choque da largada porém teve uma consequência; o radiador havia furado e o motor estava subindo muito rapidademente de temperatura. Mesmo assim Hybernon ia avançando, depois de superar Fabricio Lançoni acabou tomando um toque na traseira de Osman Galid e rodou na Curva Zero.
“Foi um toque que os comissários deviam tomar uma atitude. Ele bateu na minha lateral traseira direita em um lugar onde não havia como ultrapassar, me usou como escora senão não faria a curva. Rodei e achei até que iam ser atingido em cheio por quem vinha atrás”, disse bastante aborrecido.
Quatro voltas depois o cearense já havia recuperado quatro posições e o safety car entrou na pista, devido a um concorrente que tinha ficado em lugar perigoso. Nesse momento o carro de Hybernon já estava com princípio de superaquecimento e isso fez com que entrasse nos boxes abandonando a corrida.
Na relargada Eduardo Leite voltou a abrir uma pequena vantagem seguido por Julio Campos e Nelson Piquet, até que um pneu furado tirou o paulista da prova. No final vitória do paranaense Julio Campos, seguido por Nelson Piquet e com Diogo Pachenki fechando o pódio.
“O resultado foi ruim, mas tenho de dar os parabéns para minha equipe que fez um carro incrível. Não fosse a batida da largada terminariamos em um nono lugar pelo menos, já que estive na frente do Lucas Finger durante um bom tempo”, finalizou.
A próxima etapa da Copa Montana Chevrolet acontece dia 02/05 na pista de Nova Santa Rita (RS), na estréia do Velopark no calendário da Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *