Stock: Neo QuÁ­mica-Neosoro/JF manifesta boa perspectiva para treino classificatório

Valdeno Brito fecha sessões livres em Tarumã como 12º avaliando que há o que melhorar. Fontes, atrapalhado por retardatário, é 17º.

Os pilotos da Neo QuÁ­mica-Neosoro/JF Racing encerraram satisfeitos sua participação nos treinos livres que abriram nesta sexta-feira (26), no Autódromo Internacional de Tarumã, a programação da antepenúltima etapa da Copa Nextel Stock Car V8. Valdeno Brito e Ruben Fontes foram 12º e 17º no resultado combinado de todas as voltas do dia, que trouxe em primeiro lugar o nome do paulista NonÁ´ Figueiredo, da Officer-Pamplona’s.

Brito, paraibano que integra a lista dos 10 finalistas da temporada – os que estão na disputa pelo tÁ­tulo -, disse que há o que melhorar durante o treino classificatório deste sábado (27). “Estamos competitivos, sim, mas não tanto quanto eu gostaria. O lado bom é que sabemos o lado para onde direcionar os trabalhos. Hoje, evoluÁ­mos muito. A meta é colocar o carro mais uma vez entre os 10 primeiros no grid, e temos uma boa condição para isso”, avaliou.

Fontes, goiano que já venceu uma prova na Stock Car V8 em Tarumã, foi atrapalhado em sua volta rápida nos treinos livres, a antepenúltima das 36 que completou no dia, pelo cearense Hybernon Cysne. “Naquela volta, eu tinha feito meu melhor tempo em todos os três primeiros trechos na pista. No quarto e último, peguei o Hybernon lento pela frente e tive que aliviar o pé. Em relação aos tempos anteriores, perdi nove décimos de segundo”, relatou.

Baseando sua análise no mapa disponibilizado pela Cronomap, que responde pela cronometragem da Stock Car V8, Fontes supõe que teria sido o segundo ou o terceiro mais rápido do dia. “Isso se tivesse feito a última parcial no mesmo ritmo das voltas anteriores, mas nesta em que fui atrapalhado eu já estava com pneus melhores. Mas tenha certeza de que meu carro está muito rápido, estamos aqui para disputar a vitória”, anima-se o goiano.