Stock: Serrinha é 30º e Hoover 41º nos treinos de sexta da Stock Car em Porto Alegre

Sob um calor senegalesco em Porto Alegre, Daniel Serra e Hoover Orsi tiveram uma performance discreta na abertura dos treinos livres para a décima etapa da Copa Nextel Stock Car no circuito de Tarumã, a segunda das quatro do play-off que decide o título de 2007 da categoria.

Serrinha, que sofreu com problemas mecânicos no treino da manhã, liderou a dupla da Red Bull Racing: foi o 25º no treino da tarde para acabar em 30º na somatória do dia, marca de 1:07.886. Hoover teve de se contentar com o 41º posto, melhor volta em 1:08.271. Nonô Figueiredo, da Officer Motorsport, foi o mais rápido da sexta após virar 1:06.858 à tarde. O mais veloz da manhã foi o líder do campeonato, Cacá Bueno, da equipe EurofarmaRC, classificado em terceiro no geral ao fim do dia.

Virar forte nas sextas-feiras nunca foi prioridade da Red Bull Racing na temporada 2007, contudo, e há motivos para acreditar em uma performance mais competitiva nos treinos de classificação desse sábado.

Daniel Serra, Volkswagen Bora #29: “De manhã pouco andei, pois a embreagem quebrou. À tarde iniciei confortável com o carro, mas à medida que os outros pilotos foram colocando pneus novos, acabei caindo para 25º – não esperava cair tanto. Precisamos analisar bem os dados e buscar um acerto melhor para a classificação amanhã”.

Hoover Orsi, Volkswagen Bora #12: “É difícil falar muito quando se termina em 41º; foi um dia bastante complicado. Já tive sextas-feiras esse ano em que acabei lá atrás mas estava tranqüilo em relação ao acerto – nessa, a performance do meu carro para amanhã ainda é uma incógnita. Tentamos um caminho totalmente diferente com o acerto do carro pela manhã, e esse caminho acabou não funcionando. À tarde voltamos a um acerto mais convencional, e o carro melhorou bastante, mas ainda há muito no que trabalhar pois estamos muito distante dos ponteiros”.

Amir Nasr, chefe da equipe Red Bull Racing: “Após o segundo treino ficamos mais tranqüilos. O carro do Daniel começou no caminho certo em matéria de acerto mas perdeu muito tempo com a quebra da embreagem pela manhã. À tarde, mesmo com pneus ruins, ele conseguiu tempos razoáveis. O Hoover voltou a esse mesmo caminho no treino da tarde, e está bem mais à vontade com o carro agora. Acredito que podemos brigar por lugares entre os 10 da Super Classificação – o que vale mesmo é amanhã; quem gosta de sexta-feira é o Robinson Crusoé”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *