Stock Light: Kaesemodel renova com RC Competições

Piloto paranaense segue com a mesma equipe para a disputa de mais uma temporada da Stock Car V8 Light. Ele também vai correr três etapas da V8.


O piloto Lico Kaesemodel renovou contrato com a equipe RC Competições para correr mais uma temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Campeão do Trofeo Maserati em 2004, Lico estreou na categoria ano passado, terminando na 5ª. posição. A RC Competições, sediada em Curitiba, é uma das mais renomadas equipes da categoria, comandada por Rosinei Campos, o Meinha.

O calendário da V8 Light conta com 9 etapas e o da V8 com 12. Nas três etapas que não conflitam com a Light, Kaesemodel fechou com Meinha para correr de Stock V8. O calendário oficial ainda não foi divulgado pela organização, mas a previsão é que a temporada tenha início em abril.

“Eu acredito muito no trabalho da equipe, ano passado aprendi muito e estamos mais entrosados. Acho que esse ano temos boas condições para disputar o título”, comentou Lico. “Sobre as 3 corridas que vamos fazer na V8, encaro como uma preparação, visando quem sabe subir de categoria em 2007”, completou o piloto de 22 anos.

Já o companheiro de Kaesemodel na RC ainda está indefinido. Guilherme Figuerôa, seu parceiro ano passado, se desligou da equipe. Segundo Meinha, o anúncio deve sair em breve. “Estamos conversando com alguns pilotos e acredito que após o Carnaval teremos tudo definido”, disse. Na V8, a RC Competições contará com os pilotos Antonio Jorge Neto, que permanece na equipe, e Cacá Bueno, que faz sua estréia na RC no lugar de Luciano Burti. Outra novidade é que a equipe usará a carroceria do Mitsubishi Lancer no lugar do Chevrolet Astra.

Lico Kaesemodel, natural de Curitiba/PR, iniciou no automobilismo em agosto de 95, aos 12 anos, quando ganhou um kart de seu pai, um apaixonado por corridas. De 1996 a 2003, conquistou vários títulos nas diversas categorias que disputou no kart. Sua estréia em provas de Turismo aconteceu em 2004, no Trofeo Maserati, onde sagrou-se campeão com 4 vitórias em 7 etapas. O prêmio foi a disputa da etapa de Monza/Itália do Campeonato Mundial de Maserati, onde terminou em 9º. lugar entre os 27 carros que largaram. Ano passado, ingressou na Stock Light. Passou por um ano de aprendizado, terminou na 5ª. posição entre os 30 carros do grid e teve como melhores resultados dois pódios: 2º lugar em Curitiba e 3º.lugar em Santa Cruz do Sul.

Piloto: Lico Kaesemodel
Nasc.: 10/05/83
Natural: Curitiba/PR
Est.Civil: solteiro
Hobbies: futebol de campo/goleiro; esqui aquático/wakeboard; snowboard; kart.
Escolaridade: cursando Relações Internacionais na Faculdade Tuiuti/PR.
Cursou Administração 2 anos e Direito 2 anos.
Time que torce: Atlético/PR

Currículo

2005: 5º. Lugar no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Melhores resultados: 2º. Lugar na 2ª. etapa em Curitiba e 3º. Lugar na 7ª. etapa em Santa Cruz do Sul.
2004: Campeão do Trofeo Maserati – 4 vitórias em 7 etapas; 9º. Lugar de 27 carros na última etapa do Campeonato Mundial de Maserati, em Monza/Ita; 6º. Lugar na última etapa do Brasileiro de Stock Car V8 Light, em Interlagos, SP.
2003: Campeão Curitibano Fórmula Kart, categoria monomarca.
2002: Tricampeão sul-brasileiro; campeão paranaense, curitibano e catarinense de Fórmula Kart, categoria Graduados A.
2001: Bicampeão Sul-brasileiro; campeão curitibano Fórmula Kart, categoria Graduados A.
2000:Campeão Curitibano; Sul-Brasileiro e vice-campeão Catarinense Fórmula Kart, categoria Graduados B.
1999: Campeão 1ª. Copa Brasil de Kart; campeão Curitibano; vice-campeão Sul-brasileiro Fórmula Kart categoria Graduados B.
1998: Campeão Curitibano, Fórmula Kart categoria Graduados B.
1997: Vice-campeão Copa Joinville, Fórmula Kart categoria Júnior.
1996: Campeão Paranaense Regional-Sul; Campeão Curitibano; Campeão da Copa Ital System, Fórmula Kart, categoria Júnior.

Foto: Hyset

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *