Stock Jr.: Felipe Polehtto é o vencedor da ‘Seletiva Tony Kanaan’

Carioca, de 16 anos, Polehtto, que foi escolhido entre oito pilotos pelos jurados Afonso Giaffone, Américo Teixeira Jr e Paulo Carcasci, passa a ser o piloto da Kanaan Racing na temporada 2006 da Stock Jr, categoria de acesso a Stock Car V8.



“Estou muito feliz com essa oportunidade que o Tony está me dando, pois vai ser muito importante para minha carreira. Agora, quero retribuir com resultados na pista essa confiança que os jurados me deram. São poucas vezes e poucas pessoas que passam por uma grande chance como essa, por isso quero aproveitá-la ao máximo”, disse o vencedor, que ficou sabendo 10 minutos após ter desembarcado no aeroporto do Rio de Janeiro. ”Eu abracei minha mãe e meu pai, que estavam comigo e já combinamos um jantar hoje a noite para comemorar. Não consigo descrever direito minha felicidade. Eu sabia que tinha feito um grande trabalho, mas tinha outros excelentes concorrentes”, concluiu Polehtto.

Polehtto iniciou a carreira em 1996, mas sob apenas duas rodas, onde disputou o campeonato carioca de motocross até 70 cc. No ano seguinte, mudou para o Kart e conquistou ótimas vitórias nas categorias. O destaque da sua carreira foi em 2004, quando foi vice-campeão brasileiro de Kart e 3º colocado no Campeonato Paulista. Por coincidência, o mesmo ano mais vitorioso de Tony Kanaan, quando conquistou o título da Fórmula Indy.

“Foi a primeira vez que vi o Felipe na pista. Ele fez uma grande seletiva e tenho certeza que poderá nos representar muito bem. Eu fiquei impressionado com o nível da molecada que participou da seletiva, pois tive que suar para virar no ritmo deles. Desejo toda sorte ao Felipe nessa nova oportunidade na carreira dele”, destacou o baiano, que veio ao Brasil especialmente para acompanhar os trabalhos da seletiva.

Sobre o evento, Kanaan estava radiante. “Estou super satisfeito com as atividades e os jurados puderam escolher um piloto, o que foi bem difícil pela qualidade dos garotos. Espero ter iniciado a primeira de muitas pela frente. A idéia é ajudar o automobilismo brasileiro e vamos continuar com esse intuito”, completou o piloto da Andretti Green Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *