Stock: Thiago Camilo domina treino em Interlagos

Piloto da Ipiranga Vogel foi o mais rápido do primeiro teste com o novo Stock Car.

Thiago Camilo, vencedor da última corrida realizada com o carro antigo da Stock Car, em dezembro de 2008, em Interlagos, voltou hoje ao circuito paulista para os primeiros treinos oficias do carro novo e mostrou que continua dominante. O piloto da Ipiranga Vogel foi o mais rápido do dia, com uma volta de 1min40s413, obtida na última sessão de um dia bastante tumultuado. Vários carros tiveram problemas, a começar pelo do bicampeão (2006/2007) Cacá Bueno, estreando na equipe Mattheis Red Bull, que teve o carro incendiado logo nas primeiras voltas do dia. Outro bicampeão (2004/2005), Giuliano Losacco, também não conseguiu andar muito, por um problema na injeção de combustível. O piloto da Ipiranga JF acabou o dia na 24ª posição. A primeira das 12 etapas da temporada 2009 da Stock Car acontece no próximo domingo, dia 29, com largada às 11 horas.

Thiago Camilo, Vectra # 21 da equipe Ipiranga Vogel

“É sempre bom começar na frente, mas até domingo os carros ainda vão evoluir muito, temos que continuar trabalhando duro. Usamos dois acertos bastante diferentes nos dois treinos e o carro foi bem nos dois. Não criei muitas expectativas em relação ao carro novo, por isso ele não me surpreendeu positiva nem negativamente. Algumas coisas são bem diferentes, ele gruda muito mais no chão nas curvas de alta, freia muito mais e tem um câmbio excelente, com trocas rápidas e precisas. A única coisa esquisita é a sensação de baixa velocidade na reta, você está a mais de 200 e parece que está a 100 km/h”.

Giuliano Losacco, Peugeot # 9 da equipe Ipiranga JF

“É uma pena que tivemos problemas com a bomba de combustível no segundo treino, porque no primeiro mexemos bastante nas molas, nos amortecedores, não nos preocupamos com tempo. Acho que daria para andar bem, mas acabamos ficando sem parâmetro. Vários carros tiveram problemas, é um projeto totalmente novo, de certa forma isso já era esperado. Quanto ao carro, achei bem gostoso de pilotar, freia muito bem e é rápido nas curvas de alta, foi uma bela evolução em relação ao outro”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *