F1: Red Bull planeja protestar contra difusor da Brawn

O Mundial 2009 da Fórmula 1 nem começou e o clima nos bastidores segue pegando fogo. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, um diretor da Red Bull afirmou que o time vai protestar contra o difusor utilizado pela Brawn GP, time de Rubens Barrichello e Jenson Button.

“É uma peça ilegal”, afirmou Helmut Marko. “Se não for feita uma modificação de acordo com o equipamento até quinta-feira, vamos fazer um protesto”, prometeu. Até agora, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ainda não tomou uma decisão sobre o caso e o presidente da entidade, Max Mosley, já prevê que as primeiras provas podem ser decididas pelos comissários.

O difusor é um componente colocado na parte inferior do carro para garantir um melhor desempenho da aerodinâmica e um menor desgaste os pneus traseiros. No caso da Brawn, a peça teria um desenho irregular, acusam os rivais.

Há quem acredite, inclusive, que o bom desempenho do time, assim como o da Toyota e da Williams, esteja diretamente relacionado a isso. “Ele dá uma vantagem de cinco décimos por volta. Sete equipes concordam que ele é ilegal”, destaca Marko.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *