Stock: Cláudio Ricci aprova circuito e está otimista para correr em casa no Velopark

Nova pista superou expectativas, afirma o piloto gaúcho da Crystal Racing Team.

Depois de um rápido reconhecimento na pista do Velopark, feito na última segunda-feira (26), o gaúcho Cláudio Ricci teve a primeira oportunidade de andar para valer no novo circuito do Rio Grande do Sul e aprovou o traçado de 2.153 metros.
“Gostei muito da pista, achei que tudo está acima das minhas expectativas. É uma pista segura e com os treinos vai melhorar ainda mais, pois vai ficar emborrachada, ter mais aderência e vamos descobrindo os segredinhos do circuito”
Além de ter a oportunidade histórica de participar da inauguração de um autódromo em seu Estado natal, o piloto da Crystal Racing Team está motivado pelo fato de estar correndo em casa e ser o único gaúcho no grid da Stock Car neste final de semana.
“Hoje, fizemos um shakedown, o carro até que está bom de chão, nas curvas, mas tive um problema com os bicos. Agora, é evoluir para os treinos de amanhã e estou motivado, pois tenho a felicidade de ser gaúcho e de correr em casa. Espero casa cheia no dia da corrida”
As atividades continuam nesta sexta-feira (30) com mais dois treinos livres. O treino que define as posições de largada será no sábado (1) e a corrida está marcada para domingo (2) a partir das 11h05, com transmissão ao vivo pelo Sportv e principais momentos pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *