Copa Vicar: Motor com algum problema fez tempo de Hybernon piorar 1s3

A terceira 3ª etapa da temporada 2008 da Copa Vicar Stock Car foi decepcionante para o piloto da escuderia Katalogo Racing. Hybernon Cysne (Newland/ Marquise/ IESA/ Ecofor/ Facility/ Aspectho) terminou os treinos livres bastante otimista, já que mesmo sem utilizar pneus zero, os tempos eram satisfatórios.

Na classificação do sábado no entanto, a equipe fez algumas mudanças e o resultado foi o inverso do esperado. Todos carros da equipe “amarraram” e com isso a piora nos tempos foi facilmente perceptÁ­vel.

“Eu piorei 1s3 em relação os tempos obtidos no treino livre. O Dragão ainda tentou baixar a pressão dos pneus, alterar barras, mas nada fez com que o tempo melhorasse”, contou o piloto.

Após o fim dos treinos com a reunião com o engenheiro e a avaliação da telemetria foi detectado uma sensÁ­vel perda de potência no motor, que será trocado para próxima etapa, que vai ser realizada em Santa Cruz do Sul (RS).

“Se não fosse o problema de motor, e tivesse tido o mesmo desempenho da sexta, teria obtido o 28º tempo e largaria”, lamentou o piloto.

A corrida acabou sendo extremamente acidentada e decidida somente na última volta com a vitória de Fábio Carreira.