Stock: Felipe Maluhy é excluÁ­do da quinta etapa da Copa Nextel Stock Car

Vistoria dos comissários no final da tarde desta sexta-feira confirmou problemas na caixa do MSD.

O piloto Felipe Maluhy, da equipe Terra Racing (Mitsubishi), foi excluÁ­do da quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste sábado, dia 5, a partir das 9h15 (10h15 de BrasÁ­lia), no Autódromo Internacional de Campo Grande. Os comissários técnicos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) constataram que houve adulteração na caixa de MSD, parte eletrÁ´nica do carro que regula, entre outras coisas, o regime de giro do motor. Segundo a avaliação, o carro de Maluhy obtinha um ganho considerável de giros em relação aos demais.


Diante do fato, o piloto foi excluÁ­do da prova no Mato Grosso do Sul e ainda multado em 50 Up’s, o equivalente a R$ 10 mil. No treino classificatório desta sexta-feira, Felipe Maluhy, ficou em 26º lugar.


A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocÁ­nio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocÁ­nio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.