Stock Jr.: Fábio Fogaça recebe apoio da Braspress para o restante da temporada

PatrocÁ­nio ‘diferente’ foi fechado após a primeira vitória do jovem sorocabano no automobilismo.

A vitória do sorocabano Fábio Fogaça na nona etapa da Stock Car Jr., a primeira de sua curta carreira no automobilismo, já começa a render frutos. O piloto mais jovem – 17 anos – de todo o evento da Stock Car foi premiado com um contrato de patrocÁ­nio com a Braspress Transportes Urgentes, tradicional empresa de Encomendas Urgentes, para o restante da temporada 2008.

“Vencer pela primeira vez e da maneira como aconteceu, foi emocionante. Contar com esse apoio foi a melhor coisa que poderia vir na seqüência. Vai ser muito importante para mim”, afirma o esportista, que triunfou em Curitiba (PR) numa corrida com pista molhada, após largar da sétima colocação.

Fábio Fogaça enfrentou dificuldades de patrocÁ­nio desde o inÁ­cio do ano. Tanto que por isso ficou de fora da oitava etapa da Stock Jr., disputada em Londrina (PR). Mas para a corrida seguinte, na capital paranaense, o piloto novato teve o apoio da Braspress, fundamental para seu bom resultado. “Esse patrocÁ­nio veio em ótima hora, salvou o restante da minha temporada. Agora vou me preocupar apenas em acelerar forte”, explica Fogacinha.

A Diretoria da Braspress está confiante no sucesso do Fábio. “Estamos acreditando na garra, técnica e no talento desse jovem arrojado, que tem no sangue a vocação herdada do pai, o experiente piloto Djalma Fogaça”, afirma Urubatan Helou, Diretor-presidente da Braspress, empresa que atua em todo o território nacional através de 82 filiais.

O novo patrocÁ­nio da Braspress não contempla apenas o apoio promocional para as corridas de Fogacinha. O contrato é mais amplo e está amarrado a um bom desempenho escolar do jovem piloto, que cursa o segundo ano do ensino médio em Sorocaba (SP). “Fizemos questão de firmar o contrato dessa maneira, incentivando também os estudos do Fábio”, ressalta Urubatan Helou.

Essa peculiaridade no acordo serve como uma motivação a mais para que Fabinho se esforce nos estudos. “Como o próprio senhor Urubatan me disse, para tudo na vida tem que existir um plano B. Se um dia eu tiver algum empecilho em minha carreira de piloto, preciso ter conhecimentos para desempenhar uma outra profissão. Esse incentivo vai ser muito bom para a minha formação”, opina. “Vou ter que ralar muito nos estudos para continuar acelerando”.

A apresentação do Stock Car Jr. de Fábio Fogaça, já com as cores da Braspress, será feita Á s 19 horas do dia 30 de outubro, na sede da DF Motorsport, em Sorocaba (SP).

A 10ª etapa da Stock Jr. acontecerá no dia 23 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).