Stock: Átila Abreu quer manter liderança do campeonato

Piloto da AMG Motorsport quer garantir playoff com pontuação alta.

LÁ­der isolado da Copa Caixa Stock Car, o sorocabano Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Baterias LÁ­der/Santa Carolina) vai para o Rio de janeiro disposto a somar altos pontos para garantir sua terceira participação consecutiva nos playoffs da principal categoria do automobilismo brasileiro.
Â
“Quero ir atrás de minha primeira vitória na categoria, mas antes de tudo, quero fazer bons pontos para entrar bem nos playoffs e brigar pelo tÁ­tulo”, planeja o mais jovem piloto da Stock Car, que soma 49 pontos, quatro de vantagem sobre o vice-lÁ­der Ricardo Mauricio (RC Eurofarma).
Â
A motivação para Átila Abreu é justamente a corrida no Rio de Janeiro, onde o piloto da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas) já conseguiu bom resultado. “No ano passado fui quarto colocado e espero que com o maior entrosamento com a equipe, estejamos ainda mais competitivos, como tem acontecido em todas as pistas nesta temporada”, torce o lÁ­der.
Â
Sob o comando desportivo do multicampeão da Stock Car Ingo Hoffmann, a AMG Motorsport terá que fazer um bom trabalho de acerto das suspensões do carro de Átila. “O circuito de Jacarepaguá é uma pista onde as coisas são diferentes das outras. A corrida costuma ser com temperatura alta e com certeza teremos que fazer troca de pneus, talvez até os quatro porque o asfalto é abrasivo”, avalia Abreu.
Â
Para Átila, um bom resultado no Rio de Janeiro será fundamental para a sua pretensão de brigar diretamente pelo tÁ­tulo de campeão. “Temos que lembrar que depois desta etapa teremos duas corridas em rua – Ribeirão Preto e Salvador -. Então é bom para garantir pontos altos, porque a gente nunca sabe o que pode acontecer em rua e o Rio é uma boa oportunidade para isto”, analisa o piloto apoiado por Zinco Jeanswear/Baterias LÁ­der/Santa Carolina. “O objetivo é me classificar bem nos playoffs, quero estar bem posicionado, de preferência ainda na liderança”.
Â
Confira a pontuação da Copa Caixa Stock Car após três etapas:
1º)Átila Abreu, 49;
2º) Ricardo MaurÁ­cio, 45;
3º) Max Wilson, 39 pontos;
4º) NonÁ´ Figueiredo, 33;
5º)Allam Khodair, 25;
6º) Julio Campos, 24;
7º) Daniel Serra, 21;
8º) Cacá Bueno, 19;
9º) Lico Kaesemodel, 18;
10º) Felipe Maluhy, 17;
11º) Diego Nunes, 16;
12º) Popó Bueno, 14;
13º) Valdeno Brito, 12;
14º) Rodrigo Sperafico e Marcos Gomes, 10;
16º) Luciano Burti e Xandinho Negrão, 9;
18º) Thiago Camilo, 8;
19º) Alceu Feldmann, 7;
20º) Gustavo Sondermann e Duda Pamplona, 6;
22) Cláudio Ricci, Thiago Marques, Pedro Gomes, Giuliano Losacco e Ricardo Zonta, 5;
27º) Willian Starostik, 4 pontos.
Â
A equipe AMG Motorsport tem patrocÁ­nio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.