F1: Pneus slick serão testados novamente em abril

Fornecedora única de pneus para as equipes da Fórmula 1, a Bridgestone anunciou hoje que irá testar os pneus slick (lisos) nos próximos treinos coletivos privados da categoria. Eles acontecerão entre 14 e 17 de abril, na cidade espanhola de Barcelona.

“É claro que estamos visando uma possÁ­vel e importante mudança no regulamento da temporada 2009. Por isso, avaliaremos nossos últimos desenvolvimentos de pneus lisos no próximo mês de abril”, anunciou o diretor-técnico da Bridgestone, Tetsuro Kobayashi.


A última vez que a empresa testou os compostos lisos foi no mês de dezembro, em Jerez. Desde 1998, a categoria usa pneus com ranhuras – que não existem para carros comuns -, alegando maior segurança em altas velocidades.


Kobayashi ainda falou que os pneus a serem utilizados em 2008 deverão ter poucas mudanças com relação aos vistos no ano passado. “Só modificamos os compostos supermacios, mas não deveremos vê-lo em ação até o final do ano. Os outros tipos são os mesmos de 2007”, afirmou o diretor.


Fonte: Gazeta Press