F1: Dirigente checo pediu desculpas, anuncia McLaren

Por meio de comunicado oficial, a McLaren informou que Radovan Novak, presidente da Associação Checa de Automobilismo pediu desculpas Á  equipe. No mês passado, em entrevista a uma rádio de seu paÁ­s, o dirigente insinuou que Ron Dennis teria armado o escândalo sexual envolvendo Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“Mr. Novak deixou claro que nunca acreditou que a McLaren ou Ron Dennis estivessem envolvidos no caso e que tais declarações não foram fiéis ao seu ponto de vista. Ele se desculpou pelo mal entendido e a McLaren e Ron Dennis o agradecem por esta reação rápida”, comunicou a equipe de Lewis Hamilton e Heikki Koavalainen.


Novak é um dos principais aliados de Max Mosley, que no final de março se viu no centro de uma polêmica ao ver divulgado um vÁ­deo no qual aparece em uma orgia com temática nazista. Obviamente, a repercussão não foi favorável ao dirigente, que está com o cargo ameaçado.


Mosley e a McLaren se estranharam no ano passado, quando a equipe inglesa foi punida por ter espionado material da Ferrari – o time perdeu todos os pontos do Mundial de Construtores, além de ter tomado uma multa de 100 milhões de dólares.


Fonte: Gazeta Press