F-1: Lucas volta a testar o Renault R28

Brasileiro realizou avaliação da durabilidade de componentes visando GP de Mônaco.

O brasileiro Lucas Di Grassi voltou a testar o Renault R28 nesta quarta-feira (14), no circuito de Paul Ricard, França. Piloto de testes oficial da Renault F1 Team, Di Grassi completou 500 quilômetros ao volante do bólido utilizado pela equipe francesa na temporada 2008. “Minha missão foi testar componentes que serão usados em Mônaco, local do próximo GP do Campeonato”, explicou Di Grassi.


A equipe de testes que trabalhou com Lucas conduzia um programa de verificação da durabilidade das novas peças projetadas para o traçado de rua monegasco. “Mônaco sempre requer uma configuração bastante específica se comparada com outras pistas do calendário. É um traçado muito especial”, disse Lucas.


O brasileiro, que também acumula a posição de terceiro piloto (ele substitui os pilotos oficiais caso a equipe solicite e viaja com o time para todos os GPs), andou na parte da manhã e, depois, deu continuidade ao trabalho à tarde até um ocorrer problema no motor do modelo R28, por volta das 15h30. “Eu estava em sétimo neste momento, e o motor quebrou justamente quando a pista ficou mais rápida”, disse Lucas. “Mas nós conseguimos fazer quase tudo o que estava programado, que era para avaliar o equipamento para a próxima corrida”. Com a parada no meio da tarde, Lucas acabou ficando em décimo no teste. O melhor tempo foi registrado por Lewis Hamilton (McLaren), com Kimi Raikkonen (Ferrari) em segundo.


Di Grassi deve voltar ao volante do R28 nos testes que a Fórmula 1 irá realizar no traçado de Barcelona, na Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *