F1: Valentino Rossi testará pela Ferrari neste mÁªs

Se eu conquistar o tÁ­tulo (da MotoGP), gostaria de voltar a guiar uma Ferrari. Não uma de série, mas sim aquela da Fórmula 1. Essas foram as palavras de Valentino Rossi no último dia 27 de setembro, véspera da corrida que garantiu o sexto troféu mundial do italiano, no Japão. Pouco mais de um mês depois, veio o presente prometido pela escuderia, que abrirá as portas de sua pista particular, em Mugello, para que o motociclista novamente sinta a emoção de pilotar o monoposto, o que acontecerá entre 20 e 21 de novembro.

Contando com seu bom relacionamento junto Á  cúpula ferrarista, Rossi voltará a utilizar o carro de seu paÁ­s depois de quase três anos – seu último teste havia sido em fevereiro de 2006 em Valência, quando teve bom rendimento, mas mesmo assim descartou o projeto Fórmula 1 e preferiu continuar fazendo história na MotoGP.

Mesmo que a nova iniciativa do hexacampeão do planeta agora não passe de um divertimento, a oportunidade de guiar novamente em Mugello será especial para ele, que tem a pista da Ferrari como uma de suas favoritas: venceu sete das nove provas que disputou diante da torcida desde que iniciou sua trajetória na elite do motociclismo.

Fonte: Gazeta Press