F1: Olhando para trás, Alonso recomenda Kubica Á  Renault

Nunca foi um mistério nos bastidores da Fórmula 1 que o principal amigo de Fernando Alonso no grid é Robert Kubica. Agora que já assinou contrato com a Ferrari, o espanhol se vê livre para dar palpites sobre o futuro da Renault: segundo o bicampeão mundial, seria interessante se seu substituto fosse o polonês.

Conhecido de Alonso desde o inÁ­cio de carreira de ambos nas pistas de kart, Kubica até tentou pedir uma “mão” para o amigo no fim da última temporada, quando brigava pelo tÁ­tulo mundial com Lewis Hamilton e Felipe Massa. Atualmente, o polonês aparece como o nome mais especulado na Renault, sendo que esses boatos ganharam ainda mais força devido ao espanhol.

“Vocês sabem o quanto estimo Kubica, ele é um dos meus melhores amigos e um dos melhores pilotos do mundo”, elogiou o asturiano, falando aos jornalistas sobre o futuro da equipe francesa. “Se eles tiverem alguma chance, então eu recomendaria Robert”, emendou.

Agradecido ao time com o qual ganhou dois Mundiais em 2005 e 2006, ele reconheceu, por outro lado, não ter ideia de quem chegará para ocupar sua vaga. Independentemente de quem seja o piloto, Alonso desde já lhe deseja sorte, esperando que a Renault possa “luta por vitórias e campeonatos nos próximos anos”.

Apesar das palavras do espanhol, o próprio Robert Kubica fez questão de negar que a transferência do amigo não influenciará seu futuro na Fórmula 1. O polonês assegura jamais ter pensado em uma mudança imediata para a Ferrari e, portanto, as opções que sempre avaliou ainda estão abertas. “Ainda não fiz minha escolha. É um perÁ­odo difÁ­cil no qual ninguém sabe quem será rápido, nem mesmo as equipes de ponta”, comentou.

Renault decide na semana que vem: Ainda que não dê confirmações, Kubica admite estar em conversações com a Renault. Os franceses, aliás, anunciaram nesta quinta-feira que o nome do substituto de Fernando Alonso, a quem desejam “tudo do melhor em 2010”, será anunciado até a próxima semana.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net