F1: Com futuro “99,9%” garantido, Rubinho ainda especula Brawn

Pela segunda vez seguida, uma temporada da Fórmula 1 vai chegando ao fim e Rubens Barrichello ainda não tem seu futuro assegurado. O brasileiro, no entanto, descarta ter as mesmas preocupações de 2008 e se mostrar muito otimista quanto a seguir a carreira: segundo ele, as chances de que isso aconteça são de “99,9%”.

“(Possibilidades para) o ano que vem? 100%. Ou 99,9%, talvez seja melhor colocar assim”, avaliou Rubinho, questionado sobre 2010 pelos jornalistas em Suzuka. Praticamente garantindo a permanência, portanto, o veterano ainda aposta em “dirigir um carro competitivo”.

Por enquanto, tudo indica que esse tal monoposto será inglês. Às vésperas do Grande Prêmio do Japão, o piloto descartou confirmar se esteve recentemente na fábrica da Williams em Grove, porém os rumores de que ele acabaria trocado pelo alemão Nico Rosbeg são fortes.

Em todo caso, Barrichello assegura que permanecer na Brawn GP ainda não é impossível. “Tudo está muito aberto. Antes de chegar aqui, tive uma conversa de duas horas com Ross Brawn, e meu empresário está na Inglaterra falando com o time”, revelou o brasileiro. A decisão, entretanto, deve demorar, pois a equipe “está focada em vencer o campeonato e não na próxima temporada”.

Na atual classificação da Fórmula 1, Rubinho tem participação decisiva. Em Suzuka, ele reconhece ser obrigado a ganhar caso ainda queira descontar a distância de 15 pontos que o separa de Jenson Button. “É vencer, vencer, vencer. É muito simples. As pessoas me perguntam se mudarei minha tática por precisar da vitória, mas já faz tempo que estou indo ao limite”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *