F1: Sem surpresas, McLaren apresenta MP4-27 para temporada 2012

O escuderia McLaren apresentou nesta quarta-feira o MP4-27, carro desenvolvido para a temporada 2012 da Fórmula 1, no Centro de Tecnologia da McLaren, em Woking, na Inglaterra. A nova máquina não apresentou grandes novidades visÁ­veis e segue o mesmo padrão da temporada passada.

O lançamento teve transmissão ao vivo pela internet no site oficial da escuderia. Lewis Hamilton e Jenson Button falaram sobre a ansiedade para estrear como o novo carro, o que acontece no próximo dia sete, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

“Esses caras trabalharam duro desde que nós terminamos as corridas em 2011 para melhorar o carro o máximo possÁ­vel no simulador e estou muito ansioso por guiá-lo em Jerez. Tenho certeza que cada um de nós está apreensivo para começar a testar. Mal posso esperar para entrar no carro”, comentou Button.

Hamilton também destacou o trabalho da equipe britânica antes da data de apresentação e a vontade de voltar Á s pistas depois das férias. “Acho fantástico. É ótimo estar aqui depois de um bom inverno. Ver o difÁ­cil trabalho feito na construção deste carro é inspirador”, declarou. “Eu passei um tempo com a famÁ­lia e com os amigos e isso renova minhas energias”, acrescentou o britânico.

Quanto ao carro, as novidades foram poucas em relação Á  temporada passada. A parte dianteira é mais baixa para que a máquina se adapte ao novo regulamento da categoria, no entanto, o carro não apresenta o degrau no bico, assim como desenvolveram alguns engenheiros de outras equipes. Hamilton aproveitou a chance para provocar o brasileiro Felipe Massa. “Os retrovisores mudaram, Felipe ficará muito feliz com isso”, brincou.

Na temporada 2012 a McLaren tem como um dos objetivos acabar com a hegemonia da Red Bull na maior categoria do automobilismo. “A Red Bull virá muito forte e competitiva. Temos que focar no nosso trabalho e nos testes veremos como eles estão”, ressaltou o segundo colocado no Mundial Pilotos no ano passado.

“Corremos perto da Red Bull ano passado e esse ano, se começarmos mais competitivos, temos muitas chances de terminar em primeiro”, opinou Lewis Hamilton. “Acho que faremos um ótimo trabalho”, encerrou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net