F1: Nelsinho alfineta Hamilton e descarta rusgas com Alonso

Nelsinho Piquet não acredita que terá problemas com seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. O motivo é simples: o brasileiro afirma que não gozará do mesmo favorecimento que a McLaren supostamente dá a Lewis Hamilton, o que seria exatamente um dos motivos para tantas rusgas entre o espanhol e o jovem inglês ao longo da última temporada.

“O problema de Alonso na McLaren foi que o chefe do time (Ron Dennis) era o empresário de Hamilton e, portanto, era interessante que Lewis ganhasse. Estava a favor dele. Aqui não acontecerá isso”, afirmou Nelsinho. “Não há número um e número dois, isso é uma invenção dos jornalistas. Os dois carros são iguais e aqui será da mesma maneira. A imprensa só quer criar confusão”, disse o brasileiro.


“Não tenho que provar nada”, continuou o piloto “É meu primeiro ano na Fórmula 1 e, se sou melhor que Alonso, ótimo. Porém, se estou algo atrás não tem problemas. Estou aqui para aprender e me comparar com ele, tendo o melhor companheiro possível ”.


Nelsinho também relatou o primeiro encontro com Alonso, que se deu nesta terça-feira, durante os testes coletivos em Jerez de la Frontera. E ao que parece, o asturiano causou uma boa impressão.


“É uma pessoa muito educada e muito normal, além de um grande piloto. Conversamos com tranqüilidade”, diz Nelsinho, que não quis apontar favoritos ao título. “O mundial será ganho pelo melhor carro e espero que seja a Renault”, finalizou.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *