F1: Em apresentação da McLaren em Tóquio, Alonso celebra nova motivação

Embora tenha o nome vinculado Á  investigação de possÁ­veis delitos fiscais enquanto morava na SuÁ­ça, Fernando Alonso está motivado e confiante para a disputa da temporada 2015 da Fórmula 1, a primeira após seu retorno Á  McLaren. Na manhã desta terça-feira, o espanhol esteve em um evento na cidade de Tóquio, no Japão, paÁ­s de origem da fornecedora de motores Honda, para apresentar o MP4-30 aos nipÁ´nicos.

O bicampeão de Fórmula 1 foi o primeiro a falar e não escondeu a felicidade em ter estreado a nova McLaren em Jerez de la Frontera, na Espanha, semana passada.

“Foi uma honra ser o primeiro a estrear esta nova McLaren Honda, dar as primeiras voltas com o carro e começar este desafio tão importante em que estamos com o único objetivo de ter êxito. Foi muito emocionante”, contou o asturiano.

Depois, ele deixou claro que acredita no projeto e que sente uma motivação como não sentia há muitos anos..

“Depois de muitos anos na Fórmula 1, volto a sentir uma nova motivação, precisava disso, a adrenalina de competir no nÁ­vel mais alto com a melhor equipe possÁ­vel”, declarou Alonso, que finalizou com uma mensagem de otimismo: “Espero o apoio dos torcedores, estamos preparados para conseguir as vitórias o quanto antes”.

Companheiro de Alonso na McLaren, Jenson Button também estava presente no evento e, embora tenha elogiado a parceria com a Honda, avisou que o carro precisa melhorar.

“Ainda temos que melhorar, mas estamos trabalhando na direção certa. Desejo estar preparado para os próximos testes e a primeira corrida em Melbourne. É um orgulho voltar a trabalhar com a Honda”, disse o campeão de 2009.

Quem também falou foi o presidente da Honda, Takanobu Ito. O mandatário admitiu os problemas nos novos propulsores, mas prometeu entregar o “melhor carro possÁ­vel” a Alonso e Button no inÁ­cio da temporada.

A McLaren terá chance de mostrar evolução entre os dias 19 e 22 de fevereiro, quando acontecerão os treinos coletivos de Barcelona, na Espanha.

Fonte: GazetaEsportiva.Net