Brasileiro de Kart: Rodrigo Piquet disputa a 2ª fase do Brasileiro na Super SÁªnior a partir desta terça-feira

O sexto tÁ­tulo nacional e o quarto tÁ­tulo de campeão brasileiro. É com este foco que Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best Preservativos | Racing Driver Brasil | AUTOTRAC) iniciará nesta terça-feira (17) a disputa da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Três vezes campeão brasileiro, uma pela Super Sênior, a categoria em que competirá esta semana, o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, está confiante.

Utilizando um conjunto composto pelos chassis Kart Mini e motores fornecidos pela RBC Preparações, Piquet é um dos muitos campeões brasileiros que disputarão a competição na Super Sênior. “Nossa categoria tem muitos pilotos experientes, vários deles com tÁ­tulos nacionais, e a cada ano as disputas são muito intensas e equilibradas”, avalia Piquet. “Então não é difÁ­cil prever que teremos provas muito boas e muita luta para buscarmos esse tÁ­tulo”, completa.

Rodrigo Piquet competiu em diversas provas das categorias Sênior na atual temporada, durante estes seis primeiros meses, quando aprimorou sua preparação para este grande desafio. “O Brasileiro é a competição mais importante que temos ao longo de cada temporada e a preparação tem que ser a melhor e mais apurada possÁ­vel”, afirma o piloto de BrasÁ­lia (DF), que competirá com a equipe Dibo Racing, do preparador Dibo Moisés, em parceria com a D Racing, do preparador Daniel Ramalho.

“Terei novamente um ótimo ‘pacote técnico’ e serei atendido por duas equipes e dois preparadores muito competentes, então temos uma grande expectativa de andarmos bem e, mesmo sendo uma competição muito difÁ­cil, nos posicionarmos entre os que lutarão pelo tÁ­tulo”, finaliza Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best Preservativos | Racing Driver Brasil | AUTOTRAC).

A prova final da Super Sênior, assim como das categorias Sênior A, Codasur Júnior e OK Internacional, será transmitida ao vivo pelo SporTV, entre 11:30 e 13:20 horas do dia 21 de julho.