Marcelo Hahn e Allam Khodair lideram GT Open com vitória e pódio na etapa da Hungria

Marcelo Hahn e Allam Khodair desembarcaram no Brasil após a primeira etapa da GT Open, realizada no último final de semana na Hungria, com a mala cheia de troféus. Na primeira prova da rodada dupla, disputada no sábado, Khodair/Hahn ficaram na segunda colocação geral da prova e venceram na categoria PROAM. No domingo, voltaram ao pódio com a terceira colocação na PROAM.

“Começar o campeonato desta forma com certeza é bastante animador. Soubemos usar uma boa estratégia para conseguir somar pontos nas duas corridas e isso funcionou muito bem. Agora é tentar manter este ritmo, pontuando bem em todas as provas para brigar pelo tÁ­tulo este ano”, afirmou Marcelo Hahn, que foi um dos grandes protagonistas da primeira corrida, saltando das 11a para a quinta colocação ainda na largada.

Allam Khodair, que foi pole da corrida do domingo, fez questão de enaltecer o trabalho do parceiro: “A vitória na primeira corrida é mérito total do Marcelo. Além da boa largada, conseguiu se manter na frente e minha única obrigação de fato foi fazer um stint forte e trazer o carro para casa. Este resultado mostra que temos muito potencial para brigar pelo tÁ­tulo este ano”.

Com 16 pontos somados na primeira rodada, a dupla brasileira da equipe Teo Martin, que compete a bordo de uma McLaren 720s deixa a Hungria na liderança do campeonato na PROAM e a terceira posição na geral. A próxima etapa da GT Open está marcada para os dias 22 e 23 de agosto, em Paul Ricard, na França.