A1GP: Alemanha vence novamente em Taupo

A Alemanha, com Nico Hülkenberg, venceu novamente em Taupo, na Nova Zelândia. Depois de faturar a Sprint Race, os germânicos repetiram o desempenho na Feature Race e ampliaram ainda mais a vantagem na liderança do campeonato. O pódio da corrida foi idêntico a prova anterior, com o francês Loic Duval em 2º e o neozelandês Jonny Reid, para delírio da torcida, em 3º.

Na largada os três primeiros do grid mantiveram as posições. Tomas Enge, da Republica Tcheca, pressionava o brasileiro Raphael Matos, quando na 6º volta os dois passaram reto. O aerofólio dianteiro do carro brasileiro quebrou na volta a pista, com Matos caindo para 21º.

A Alemanha entrou para seu pit stop obrigatório na 9º volta, perdendo provisoriamente a ponta. Três voltas depois Hülkenberg era líder novamente, e começou a abrir uma confortável vantagem sobre a França, que era pressionada pela Nova Zelândia.

O britânico Robbie Kerr tentou passar o holandês Jeroen Bleekemolen, na 32º volta, quase saindo da pista. Nove voltas depois o carro de Kerr teve problemas e ele abandonou a prova.

Completaram os dez primeiros: Suíça, Holanda, Canadá, Índia, Itália, China e EUA. O Brasil foi o 14º.

A Alemanha lidera a temporada 2006/2007 com 65 pontos, 19 a mais do que a França. Em 3º está a Nova Zelândia, com 43. O Brasil tem 5 pontos, em 16º.

A próxima rodada dupla está marcada para o dia 04 de fevereiro na Austrália.






Colaborou na matéria: Juliana Sies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *