GP Cidade de SP: Fim de semana de prova com solidariedade

Valor do ingresso incluía material escolar encaminhado a instituições carentes ao redor de Interlagos.


Além de resgatar as tradições do automobilismo paulista, o GP Cidade de São Paulo também cumpriu com seu papel social tendo presente em seu evento o “Portal da Ajuda”. A ONG atua como uma facilitadora de doações feitas ás 42 instituições carentes que atende em toda a cidade.

O Portal da Ajuda selecionou seis instituições em Interlagos (SP) para entregar as doações arrecadadas durante o final de semana do GP Cidade de São Paulo, realizado entre os dias 19 e 21 de janeiro). O centro de convivência Santa Dorotéia, LACE – Núcleo de ações para cidadania nas diversidades, Creche Cosme e Damião, Centro de convivência Ômega, Grupo Itápolis – Ação e integração social e Futurong.

Para ajudar o doador pode contactar o Portal da Ajuda por meio do site www.portaldajuda.com.br e escolher a instituição a qual pretende ajudar, depois fará um cadastro e agendará o dia, a hora e o local para a retirada da doação. Quem preferir, poderá entrar em contato pelo telefone (11) 5181-1330.

Futurong – Representantes da Futurong estiveram no Autódromo de Interlagos, durante o fim de semana para prestigiar o evento e acompanhar as doações arrecadadas pelo Portal da Ajuda. A ONG atende crianças na faixa etária de 4 a 8 anos durante o contra-turno escolar. Localizada entre a divisa de Grajaú e Parelheiros (SP), a Futurong serve cerca de 1200 refeições por dia e oferece reforço escolar, aulas de música, esporte, entre outras atividades. Além disso, realiza cursos de trabalho e cidadania e a inclusão de jovens no mercado. Segundo Lucas Duarte, coídealizador e diretor executivo da instituição, “a Futurong não trabalha apenas com as crianças, mas também com suas famílias”.

Para contactar a ONG basta entrar no site www.futurong.org.br, ligar no telefone (11) 3285-1557 ou procurar o Portal da Ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *