GP Cidade de SP: Marcos Paioli venceu a primeira bateria da Pais e Filhos

Titônio Massa asumiu a liderança na largada, mas abandonou com problemas no câmbio.


A primeira bateria da prova dos Pais e Filhos do GP Cidade de São Paulo contou com a presença dos membros mais experientes de cada família e teve a vitória de Marcos Paioli.

Com o grid de largada sendo definido por sorteio, a pole position ficou com Titônio Massa, pai do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, que manteve a liderança da corrida até abandonar na 4ª volta com problemas no câmbio.

Os carros utilizados nesta prova comemorativa foram as picapes Courier da categoria CTC Pickup do Campeonato Paulista de Automobilismo. Partindo da 9ª colocação do grid, Paioli veio ganhando posições até chegar a liderança na 5ª volta em uma ultrapassagem sobre Peter Gottschalk, que abandonou a disputa logo em seguida.

A 2ª posição só foi definida nos metros finais da corrida. Walter Derani ocupava a vice liderança , foi ultrapassado na curva da Junção por Roberto Posses e conseguiu dar o troco na subida dos boxes garantindo o 2º posto. Posses ficou em 3º e Nabil Khodair foi o 4º colocado.

A 2ª bateria da prova será destinada aos fihos e o grid de largada será formado pelo resultado invertido da prova dos pais. Assim, Graziela Paioli, filha de Marcos, parte na última colocação, enquanto que a pole position ficou com Fernanda Parra, já que seu pai Fernando foi o primeiro a abandonar devido a quebra da embreagem.

Resultado da primeira bateria de Pais e Filhos

1º Marcos Paioli/Graziela Paioli, 10 voltas em 21min23s588
2º Walter Derani/Rafael Derani, a 1min10s971
3º Roberto Posses/André Posses, a 1min12s178
4º Nabil Khodair/Allam Khodair, a 2min00s885
5º Peter Gottschalk/Peter Gottschalk Jr., a 4 voltas
6º Dito Gianetti/Felipe Gianetti, a 5 voltas
7º Titônio Massa/Eduardo Massa, a 6 voltas
8º Geraldo Meirelles/Felipe Meirelles, a 7 voltas
9º Fernando Parra/Fernanda Parra, a 8 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *