A1GP: Categoria anuncia parceria de longo prazo com a Ferrari

Fábrica italiana vai fornecer motores e dar consultoria no design e construção dos chassis a partir da próxima temporada.

Tony Teixeira, chairman da A1 GP, anunciou hoje em Londres uma parceria histórica entre a Ferrari e a Copa do Mundo de Automobilismo. O acordo de seis anos prevê a fabricação e fornecimento dos motores da A1 GP além de dar consultoria no desenho e fabricação dos chassis da categoria que serão usados a partir da temporada 2008/2009, a quarta da série.

A parceria com a Ferrari também inclui um exclusivo acordo de licenciamento segundo o qual todo o material de merchandising da A1 GP usará o nome Ferrari e a frase ‘Powered by Ferrari’ a partir de janeiro de  2008.

Na ocasião da assinatura do acordo, Tony Teixeira disse: “A parceria com uma organização mundialmente reconhecida pela sua excelência como a Ferrari vai consolidar a posição da A1 GP como uma das mais significativas categorias de automobilismo do planeta”.

A introdução da A2 GP, uma categoria regional de acesso desenvolvida pela A1 GP que vai começar a testar em 2009, também foi anunciada hoje.  Ferrari também vai participar integralmente do desenvolvimento da nova categoria fornecendo motores e dando consultoria no desenho a fabricação dos chassis.

A A1GP manteve todos seus compromissos comerciais como condição para assinar a nova parceria. “A Ferrari vai agregar um enorme valor à nossa marca, e na nossa opinião não existe melhor parceiro para a categoria continuar crescendo. Nas próximas semanas vamos nos reunir com todos nossos parceiros comerciais e discutir a múltipla gama de oportunidades que esta parceria nos trouxe. A Ferrari tem uma presença global através de sua rede de concessionárias. Vamos trabalhar próximos a eles para assegurar que se envolvam e participem de todos os eventos da A1 GP”, completou Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *