A1GP: Suíça e Alemanha dominam classificação; Brasil tem problemas com freios

Neel Jani mostrou que é realmente o homem do momento na temporada 2007/2008 da A1 GP. O ex-piloto de testes da Toro Rosso na Fórmula 1 vai largar em segundo na Sprint Race e na pole position na Feature Race, dando o primeiro passo para manter a Suíça na liderança da Copa do Mundo de Automobilismo, onde se encontra com 61 pontos, contra 53 da França. A Alemanha, atual campeã, e que nas três primeiras corridas da temporada 2007/2008 não subiu ao pódio, conseguiu a pole position da Sprint Race com Michael Ammermuller.

O Brasil, com Sérgio Jimenez, continuou com problemas nos freios, que já sofrera ontem, e vai largar em 12º e 14º lugares, embora tanto na classificação para a Sprint Race quanto para a Feature Race tenha ficado no mesmo segundo da pole position.

Sérgio Jimenez, piloto: “Estou realmente desapontado com as posições porque não são aquelas que deveríamos estar ocupando. Tivemos muitos problemas com as pastilhas de freio, tanto nos treinos livres de ontem e hoje quanto na classificação, e isto realmente nos prejudicou. A única coisa a fazer agora é trabalhar, tentar resolver os problemas até amanhã e ganhar posições nas corridas”.

Fernando Paiva, diretor-executivo: “A categoria está ficando a cada dia mais competitiva, e se você tem um pequeno problema hoje, especialmente na classificação, pode realmente se dar mal. Sabíamos que o circuito de Zhuhai é crítico em relação aos freios, tentamos gerenciar esta questão e não fomos bem sucedidos. Vamos solucionar os problemas para as corridas de amanhã, mas infelizmente estaremos partindo de posições que não refletem a nossa performance potencial”.

A Rede TV transmite um compacto da Sprint Race e a íntegra da Feature Race amanhã (domingo), a partir das 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *