A1GP: Time brasileiro não vai bem, mas marca pontos importantes

Nelsinho Piquet (Autotrac/Oi/SAB Trading/Taurus/Unibanco) conquistou hoje, em Durban, na África do Sul, mais três pontos para a equipe brasileira na A1 GP, a Copa do Mundo do automobilismo. O piloto terminou em nono lugar na corrida principal, após largar na 19ª posição, e ainda marcou a volta mais rápida do dia, com o tempo de 1min18seg178.


Na primeira prova, Nelsinho largou na quarta fila, após classificar-se ontem na oitava posição. Em um circuito no qual as ultrapassagens são praticamente impossíveis, o piloto fez uma prova bastante cuidadosa. Mas a apenas três voltas do final, Nelsinho encostou o pneu dianteiro-direito no muro e rodou levemente. Como não foi possível religar o carro, teve de abandonar antes do final.


A corrida principal, com 40 voltas, prometia ser bastante difícil para Nelsinho, que largou em 19º lugar. Mas a estratégia utilizada pela equipe brasileira deu ao piloto a oportunidade de demonstrar seu talento e velocidade. O Time Brasil optou por fazer o pitstop obrigatório a quatro voltas do final, o que fez com que Nelsinho liderasse a prova da 11ª a 36ª volta. A parada nos boxes acabou sendo mais demorada do que o previsto e o piloto voltou na nona colocação, na qual permaneceu até o final. Nelsinho também marcou a volta mais rápida do dia, em 1min18seg178, mais de um segundo à frente da segunda melhor (1min19seg432), marcada pela equipe irlandesa.

“Estava bastante cuidadoso na primeira corrida, porque aqui é muito fácil cometer erros e eu queria garantir uma boa posição para a prova principal. Mas infelizmente, pouco antes do final, encostei no muro e não consegui religar o carro. Por isso, tive de largar no fim do grid na segunda corrida”, conta Nelsinho. “A corrida foi longa e, levando em conta que larguei lá atrás, acho que o nono lugar foi um bom resultado, mas acredito que poderia ter sido ainda melhor. Um ponto positivo é que fomos muito rápidos durante toda a prova”, avalia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *