DTM: Augusto Farfus prevê evolução na segunda metade da temporada do DTM

Passada a fase de adaptação, piloto da BMW testou novos acertos no modelo M3 e acredita que brigará por mais pódios até o final do campeonato

Augusto Farfus inicia neste final de semana a segunda metade da temporada 2012 do DTM no circuito de Nurburgring, na Alemanha, bem mais adaptado ao carro e ao estilo da categoria. O piloto da BMW, que faz seu ano de estreia no campeonato, conquistou um pódio logo na segunda prova, em Lausitzring, mas depois enfrentou uma série de problemas com estratégia de corrida. Porém, Augusto acredita que a fase de adaptação já passou e busca agora estar com frequência entre os primeiros colocados.

Como preparação para a sexta etapa, Farfus esteve presente com a BMW nos treinos coletivos da categoria em Magny Cours, na França, e testou alguns componentes do M3 DTM. O foco ficou por conta do acerto do equipamento e de algumas partes do modelo que não podem ser testadas em um final de semana de corrida devido à falta de tempo. Satisfeito com a evolução, o piloto acredita que tem condições de brigar pelo pódio.

Farfus conhece bem o traçado alemão. Em 2010, faturou a vitória nas 24 Horas de Nurburgring e no ano passado terminou na segunda posição.

Primeira metade

“Esta primeira metade do campeonato foi um pouco complicada devido a uma série de fatores. A equipe está trabalhando bem, o carro na maioria das provas rendeu o que esperávamos, mas não conseguimos reverter o desempenho na pista em resultados. Sempre houve algum tipo de problema, seja de natureza mecânica ou de estratégia de corrida. Porém, o pódio que conquistamos logo de cara mostra que o trabalho está sendo bem desenvolvido”.

Preparação

“Esse intervalo longo entre uma prova e outra foi muito bom para avaliarmos nosso campeonato até aqui. A falta de experiência nos prejudicou em algumas provas, mas estou satisfeito com o trabalho feito pela equipe na primeira metade do ano. Agora já estou mais adaptado ao carro e à equipe e vamos brigar pelas primeiras posições em cada prova até o final do ano”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *