F1: Administradores do circuito de Nürburgring serão julgados por fraude

Walter Kafitz, ex-diretor administrativo do autódromo de Nürburgring, o ex-ministro alemão do estado alemão da Renânia-Palatinado, Ingolf Deubel, e mais outros dois membros serão julgados pela justiça do país, no dia 16 de outubro, com suspeita de fraudes e irregularidades envolvendo a construção de um complexo anexo ao famoso circuito. As informações foram veiculadas pelo site alemão Motorsport Total.

Os procedimentos para apropriação indébita de dinheiro foram confirmados pelo Ministério Público da Alemanha. As irregularidades foram realizadas no momento da entrada de 385 mil euros (cerca de 960 mil reais), entre os anos de 2007 e 2009. Os valores não estavam no contrato e foram transferidos diretamente do Estado para os administradores do circuito.

A notícia se dá em meio à grave crise econômica que assola o circuito. Recentemente, um empréstimo de 254 milhões de euros (aproximadamente 640 milhões de reais) foi aprovado para sanar as dívidas de Nürburgring. A etapa de 2013 da Fórmula 1 no autódromo está ameaçada.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *