GP2 Series: Bruno Senna corre por um milagre na penúltima etapa

Vice-lÁ­der larga em 12º em Monza; Pantano sai na pole e amplia vantagem no campeonato.

O desafio de Bruno Senna na luta pelo tÁ­tulo da Fórmula GP2 ficou ainda maior depois dos treinos classificatórios da 19ª e penúltima etapa. O vice-lÁ­der largará em 12º amanhã em Monza, na abertura da rodada dupla do Grande Prêmio da Itália, enquanto o italiano Giorgio Pantano ampliou para 13 pontos a vantagem na classificação ao conquistar os dois extras pela pole. A corrida começará Á s 11 horas (BrasÁ­lia) com transmissão ao vivo pelo SporTv.


Com apenas 20 pontos ainda para serem distribuÁ­dos, Bruno depende de uma combinação superfavorável de fatores. “Está difÁ­cil, sem dúvida. Para mim, o cenário ideal era que o Pantano e o Lucas di Grassi, que dividem a primeira fila, se enrosquem logo de cara. Ainda assim, mesmo que isso aconteça, terei um grande trabalho pela frente”, analisou o piloto da iSport. Para adiar a definição para a prova de domingo, Bruno precisa diminuir a diferença em relação ao italiano para no mÁ­nimo cinco pontos.


Bruno não escondeu o desapontamento com o resultado do qualifying em Monza. “O carro não estava campeão, mas também não era dos piores. Vamos ter de olhar a telemetria com a atenção para verificar porque nosso ritmo não foi tão bom”, disse. A última tentativa do paulista, contudo, foi um piloto mais lento. “Deixei para arriscar mais no final. Na última volta, peguei o Michael Herck devagar e não pude melhorar meu tempo”, explicou.