GP2 Series: Lucas larga da 1ª fila em Monza

Apesar do ingresso tardio no campeonato, brasileiro ainda tem chance de ser vice-campeão.


Com seis provas a menos que seus concorrentes, o brasileiro Lucas Di Grassi vai mantendo vivas as chances de brigar pelo vice-campeonato da Fórmula GP2. A categoria encerra a temporada 2008 neste final de semana (13 e 14), em Monza (Itália). Nesta sexta-feira, Di Grassi, da equipe Barwa Campos Grand Prix, conquistou o segundo lugar no grid para a penúltima etapa da temporada, que terá largada às 11h00 do sábado. A prova complementar do final de semana terá início às 5h30 do domingo. Segundo o site do canal por assinatura Sportv, somente esta última corrida do ano terá transmissão ao vivo.


Lucas este ano conta com o apoio da rede de concessionários Eurobike. Atualmente, ele soma 53 pontos na tabela, sete pontos a menos que o vice-líder Bruno Senna (iSport International). O líder do torneio é o italiano Giorgio Pantano (Racing Engineering), com 73. Com o primeiro lugar fora do alcance, Di Grassi deve se concentrar agora no vice-título.


A pole escapou do brasileiro por muito pouco: apenas dezenove milésimos de segundo. O primeiro lugar foi registrado por Giorgio Pantano. O italiano assinalou a marca de 1min31s220, contra 1min31s239 do piloto da Eurobike. Famoso na GP2 por sua longa série de largadas agressivas e sempre bem-sucedidas, Lucas pode surpreender o italiano logo no começo da corrida. Mas prefere ser conservador nos comentários: “O Pantano é muito experiente e conhece Monza melhor do que qualquer um de nós. Um duelo contra ele nesta pista não seria dos mais fáceis. Eu largo bem, mas ele também não é ingênuo a ponto de achar que vou ficar quietinho ali atrás”.


Na rodada dupla anterior, realizada na Bélgica, Pantano foi excluído do evento justamente por tirar Di Grassi da primeira corrida daquele fim de semana, em um incidente que causou constrangimento na categoria e na imprensa. “Aquilo atrapalhou muito minha temporada, pois, de outra forma, talvez eu estivesse brigando pelo primeiro lugar e não pelo segundo. Mas é algo que já passou, e é melhor deixar para trás. Agora quero tentar o melhor resultado possível aqui em Monza”, diz o piloto da Eurobike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *