Endurance Brasil: Família Negrão na briga pelo título na grande final em Tarumã Pai e filho, Xandy e Xandinho Negrão, estão confiantes na conquista da taça da temporada 2018

A sétima etapa e grande final da Endurance Brasil acontecerá neste sábado (17), em Tarumã (RS), onde a dupla Xandy e Xandinho Negrão, que ocupam a segunda posição do campeonato da GT3 e primeira posição na classificação geral (considerando o descarte obrigatório de uma etapa), com um bom resultado pode conquistar o título de 2018 nas duas categorias.

Pai e filho a bordo da Mercedes AMG GT3 #09 terá pela frente uma prova longa de três horas de duração, onde esta em jogo 160 pontos no campeonato. Considerando os descartes, eles tem apenas cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, a dupla Ricardo Mauricio e Marcel Visconde do Porsche #70 na categoria geral, somando 505 pontos, e estão a vinte pontos, com 545, atrás da liderança da categoria GT3 que pertence a Chico Longo da Lamborghini Huracàn #19.

“A briga esta próxima nos pontos pelo título tanto na geral, quanto na GT3, então vamos tentar sair de Tarumã com a taça da Endurance, esse é nosso objetivo. Estamos felizes com o que conseguimos alcançar no campeonato, evoluímos muito e vencemos provas. Na última de Tarumã vencemos na GT3 e fomos segundo na geral, é uma pista rápida e vamos buscar a melhor performance novamente”, explicou o piloto Xandy Negrão.

A dupla se manteve constante no pódio durante toda a temporada, vencendo na categoria GT3 por três vezes: na terceira etapa em Tarumã, quarta etapa no Velo Città onde também venceram na geral, e na quinta etapa em Santa Cruz do Sul. “Nós voltamos as pistas esse ano, antes só participamos de algumas provas nos Estados Unidos, meu pai estava sem pilotar uns seis anos desde o campeonato da GT3 Brasil e eu desde a Stock Car onde participei de algumas provas em 2016, estamos contentes em estar nessa disputa pelo título e com boas expectativas para essa prova”, contou Xandinho Negrão.

Os treinos para grande decisão da Endurance Brasil começam nesta quinta-feira com a sessão extra a partir das 13h30. Na sexta-feira o primeiro treino livre oficial tem inicio às 9h, e o  treino classificatório da categoria GT3 esta marcado para às 17h20. A largada para as três horas de Tarumã será no sábado às 15h.  A prova tem transmissão online ao vivo no youtube e facebook oficial da categoria (youtube.com/endurancebrasil/ facebook.com/endurancebrasil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *