F1: Stroll acredita ter amadurecido como piloto

Amargando a antepenúltima colocação dentre os pilotos da Fórmula 1, Lance Stroll defendeu que amadureceu como piloto no último ano. O representante da Williams soma apenas seis pontos e, apesar das dificuldades enfrentadas durante a temporada, destaca a experiência desafiadora em seu segundo ano nas pistas da categoria.

“O carro simplesmente não está lá, então acabamos sobrevivendo todo fim de semana, em vez de realmente competir”, analisou. “Nós não desenvolvemos o carro desde a Austrália, eu não acho que melhoramos o carro”.

A situação da ex-escuderia de Felipe Massa é ainda mais difícil levando em consideração que o lanterninha da disputa é seu outro representante, o russo Sergey Sirotkin. Desde 1997, o time não consegue subir no lugar mais alto do pódio da categoria. Para Stroll, parte disso é devido ao carro. “Tem sido muito desafiador”, destacou.

Segundo o piloto, as outras escuderias equivalentes à Williams, como a Sauber, têm dado grandes passos na direção certa e aprimorado seus carros, diferente de seu time. “Tem sido um ano de sobrevivência, é tudo que posso dizer. Mas ainda me desenvolvi como motorista, amadureci”, ressaltou o canadense.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *