ALMS: Após vitória no Mundial FIA GT, JaimeMelo tenta liderança da American Le Mans

Segunda etapa da competição será disputada na noite desta sexta-feira
em Houston, em programação conjunta com a da Fórmula Mundial.


Jaime Melo Júnior mal teve tempo para comemorar sua vitória na etapa de abertura do Campeonato Mundial FIA GT, conquistada domingo (7) no circuito inglês de Silverstone. Um dia depois, o piloto brasileiro embarcou para os Estados Unidos, onde nesta sexta-feira (12) vai disputar a segunda etapa da American Le Mans Series. A prova noturna no circuito de rua de Houston, no Texas, integra a programação da segunda etapa da Fórmula Mundial.

Apesar do cansaço, Melo chegou motivado a Houston, cidade onde sua equipe, a Risi Competizione, tem sua sede. “Vim para cá, é claro, para ganhar a corrida”, disse o piloto paranaense. Na primeira etapa, disputada em Sebring no dia 19 de março, ele liderou maior parte da prova na categoria GT2, mas terminou em terceiro, prejudicado pela demora nos pit stops, decorrência de um problema na porca da roda dianteira direita da Ferrari 430 GT Berlinetta.

A partir da prova desta sexta em Houston, Melo Júnior terá como parceiro o finlandês Mika Salo. Os dois disputam o Mundial FIA GT pela mesma equipe, a AF Corse. “Lá, somos adversários. Aqui, seremos parceiros até o fim do ano. Ter ao lado alguém com tanta experiência quanto o Mika, que correu até na Fórmula 1, é sempre um trunfo”, considera o piloto brasileiro, que em Sebring formou trinca com o alemão Ralf Kelleners e o italiano Anthony Lazzaro.

A programação da American Le Mans Series para esta quinta-feira (11) em Houston prevê duas sessões de treinos livres com 50 minutos, cada, às 13h10 e às 19h20. O treino classificatório das categorias GT1 e GT2 terá início às 20h20. Em seguida, às 20h50, vão para a pista os carros da LMP1 e LMP2. Na sexta, o warm up será iniciado às 15h45. A largada para os 165 minutos de prova será dada às 22h – todos estes horários são referentes a Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *