ALMS: Jaime Melo é o único brasileiro nas 12 Horas de Sebring

Único brasileiro inscrito, Jaime Melo busca sua terceira vitória nas 12 Horas de Sebring.

Paranaense da Ferrari manifesta satisfação com preparação da equipe Risi e prevê disputa acirrada entre várias marcas na corrida deste sábado.

 
A semana de preparação para a 58ª edição das 12 Horas de Sebring tem sido de resultados animadores para Jaime Melo. Único brasileiro inscrito na prova deste sábado (20), que dará início à temporada de 2010 da American Le Mans Series, o piloto da Risi Competizione avaliza o resultado dos testes com a Ferrari F430 GT número 62 e manifesta pleno otimismo quanto à chance de vencer pela terceira vez – conquistou as 12 Horas em 2007 e 2009.

“A gente já tinha feito testes na pré-temporada, viemos para cá tendo um caminho bem definido para o trabalho, que tem sido bem produtivo. Nos primeiros dias a equipe trabalhou os acertos do carro para as exigências da corrida. Agora, na reta final dessa preparação, vamos focar o acerto para o treino classificatório”, resume Melo. “Estamos fortes”, diz o brasileiro, que terá o italiano Gianmaria Bruni e o alemão Pierre Kaffer como companheiros de equipe.

Melo identifica uma disputa acirrada entre os representantes de diferentes marcas pela vitória em sua classe, a GT2. “Se a gente for tirar um parâmetro pelo que aconteceu até agora nos testes, dá para dizer que nossa maior dificuldade vai ser enfrentar os carros da BMW e da Corvette, mas essa lista deve aumentar. As equipes ainda estão escondendo um pouco o jogo, e nós também não mostramos tudo. Ninguém está esperando facilidade”, ele pondera.

O histórico recente da Ferrari em competições de longa duração anima o brasileiro – ele saiu vencedor das seis últimas edições que disputou de provas de resistência. A sequência teve início em 2008, com os triunfos nas 24 Horas de Le Mans e na norte-americana Petit Le Mans. Em 2009, Melo venceu as 12 Horas de Sebring, pilotou por mais de 10 horas na segunda vitória em Le Mans, conquistou as 24 Horas de Le Mans e, mais uma vez, a Petit Le Mans.
 
PROGRAMAÇÃO
A última sessão livre de treinos para as 12 Horas de Sebring, nesta sexta-feira (19), terá início às 10h40. As tomadas de tempo classificatórias terão duas sessões isoladas de 25 minutos. A primeira, a partir das 14h50, para as classes GT2 e GTC; a segunda, marcada para as 15h25, para as classes LMP1, LMP2 e LMPC. A corrida de sábado terá largada às 11h – todos os horários são referentes a Brasília, situada uma hora à frente de Sebring no fuso horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *