ALMS: Jaime Melo faz em Spa sua corrida de estreia na temporada na categoria

Antonio Garcia, da Espanha, será o parceiro do brasileiro nas quatro últimas etapas da competição europeia, com a Ferrari do Team Modena.

O próximo fim de semana marcará o início de uma nova fase na carreira de Jaime Melo Júnior no automobilismo. O piloto brasileiro, contratado da Ferrari, fará nos Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps sua estréia na Le Mans Series. A etapa belga é a segunda das cinco que compõem competição europeia. Parceiro do espanhol Antonio Garcia na pilotagem da Ferrari F430 do Team Modena, Melo substituirá o inglês Leo Mansell, que atuou na primeira etapa.

Mesmo em sua primeira participação pelo Team Modena, Melo demonstra ter plena intimidade com as circunstâncias do evento. A categoria é tecnicamente similar à American Le Mans Series, onde compete regularmente desde 2007 – ano em que conquistou o título. O modelo F430, o mesmo com que participa da série norte-americana, foi desenvolvido para competição por ele próprio nas atividades do Clienti Corse, programa em que a Ferrari o tem como piloto titular.

“É um carro com o qual eu já estou bastante acostumado, estou dentro de um desses há três anos no automobilismo”, comenta, bem-humorado. O brasileiro fez um teste no circuito português de Algarves na semana passada. “Foi um dia de trabalho que serviu para criar um entrosamento legal com a nova equipe. A meta, claro, é de andar na frente, há potencial para isso”, disse. A corrida em Spa terá largada às 8h50 de Brasília, com duração aproximada de seis horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *