Skip Barber: Polehtto é více-líder nos Estados Unidos

Felipe Polehtto é o vice-líder do campeonato da Skip Barber National, categoria base de monopostos americana, com 125 pontos, apenas um a menos que o líder Connor de Phillippi.

“Minha expectativa para o campeonato é de lutar mais uma vez pelo titulo. Espero que com a experiência adquirida no ano passado, eu consiga ganhar o título”, afirmou o piloto, de 19 anos, terceiro colocado na temporada de 2008. A próxima etapa acontece nos dias 13 e 14 de junho, em Thunderbolt, Nova Jersey.

A última rodada do certame foi de pódios para o brasileiro Felipe Polehtto na Skip Barber National, categoria de base de monopostos americana, o que rendeu ao piloto campeão brasileiro da Stock Jr de 2006 a vice-liderança na classificação geral. Na priemira corrida, Polehtto largou na primeira posição, e chegou a liderar boa parte da prova, mas terminou em terceiro. Já na prova de domingo, ele foi novamente pole e, desta vez, não deu chance aos adversários e venceu, conquistando sua segunda vitória na categoria. A rodada dupla, válida pela terceira e quarta etapas, dentre catorze da temporada 2009 aconteceu no ensolarado e quente circuito Virginia International Raceway.

Enquanto aguarda o próximo isso compromisso com a Skip Barber, Felipe se dedica ao curso de Engenharia da Competição Automobilística, na Universidade de Indianápolis (IUPUI). “Aprender toda a teoria de como os componentes do carro funcionam, e também a teoria da parte aerodinâmica e do acerto do carro, vai me agregar como piloto. E aplicar tudo isso nas corridas e nas simulações da faculdade me dá uma vantagem no conhecimento geral, e com isso eu posso tirar mais do carro e explorá-lo até o limite. Além de conversar com os engenheiros e poder dar minha opinião”, explica.

Para Polehtto, disputar um campeonato e estudar ao mesmo tempo, não é um grande problema, nem novidade. “Conciliar a faculdade com as corridas não é nenhuma surpresa para mim. Eu já venho fazendo isto desde cedo, porque morava no Rio de Janeiro e corria de Kart em São Paulo. Embora não seja fácil, eu acho que é mais do que possível. Vou me esforçar bastante para tirar o melhor proveito da faculdade”, concluiu o estudioso Felipe Polehtto.

Confira a classificação do campeonato após quatro corridas:
1. Connor de Phillippi, 126 pontos
2. Felipe Polehtto, 125
3. Brett Smrz, 103
4. Court Vernon, 102
5. Kyle Marcelli, 98
6. Dennis Trebing, 95
7. Isaac Lyons, 85
8. Stevan McAleer, 83
9. Corey Lewis, 81
10. Sean Rayhall, 77
11. Jason Toft, 74
12. Ian Costa, 73
13. Matthew Mair, 70
14. Arrie Maree, 70
15. Sage Karam, 69

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *