F1: Renault pode contratar piloto experiente para vaga de polonês

Mesmo ainda sem saber as reais condições do polonês Robert Kubica, a Renault já estaria atrás de um nome para a vaga que possivelmente será aberta no início da temporada 2011 da Fórmula 1. Segundo a imprensa europeia, a escuderia francesa pensa em pilotos mais experientes para o posto aberto.

De acordo com a emissora TV3, da Catalunha, a equipe teria pensado em Kimi Raikkonen, Nick Heidfeld ou Pedro de la Rosa. O primeiro, no entanto, estaria longe da forma física ideal para a nova exigência da categoria, com o conjunto de carro-piloto cada vez mais leve.

Já o segundo está totalmente livre desde que deixou o cargo de testador oficial da fábrica de pneus Pirelli – e o terceiro foi quem entrou em seu lugar. No entanto, De la Rosa está prestes a completar 40 anos e não deve deixar a fornecedora caso não tenha uma proposta interessante.

Bruno Senna, reserva da equipe, corre por fora e aguarda uma chance de continuar como piloto titular. No entanto, a vontade dos dirigentes é de contar com alguém experiente o suficiente para ajudar a desenvolver o monoposto nos boxes.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *