F1: Nelsinho Piquet faz quarto melhor tempo em Silverstone

Piloto continua preparação para GP da Inglaterra, que será realizado na próxima semana.

Nelsinho Piquet fez hoje o quarto melhor tempo no segundo dia de testes da Fórmula 1 no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto percorreu 87 voltas, equivalentes a 447 quilômetros, e continuou os trabalhos de preparação para o GP inglês, que incluíram mais uma vez set-up do carro e avaliação de pneus. O vento foi uma preocupação constante para a equipe, prejudicando o alinhamento aerodinâmico do carro e tornando a pista ainda mais desafiadora.

“As condições da pista estavam melhores do que ontem, apesar do vento, que torna difícil manter uma consistência. Mas isso não é anormal em Silverstone e foi uma boa experiência correr assim, já que podemos esperar condições similares para a corrida. Nosso programa se baseou em melhorar o set-up do carro e em preparação básica para a corrida, e tudo correu bem. Não vejo a hora de correr aqui na próxima semana”, destaca Nelsinho.

“Realizamos bem nosso programa hoje e, como ontem, continuamos trabalhando no set-up do carro, como preparação para a próxima semana. Tivemos também a oportunidade de avaliar os pneus na parte da tarde, o que saiu como planejado. Foram dois dias sólidos de trabalho com o Nelson, e amanhã Fernando (Alonso) estará na pista para concluirmos o programa”, informa o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk.

Tempos de hoje:
1. Heikki Kovalainen, McLaren, 1:20.015
2. Jarno Trulli, Toyota, 1:20.391
3. Nico Rosberg, Williams, 1:20.624
4. Nelsinho Piquet, ING Renault, 1:20.787
5. Sebastian Vettel, Toro Rosso, 1:20.795
6. Robert Kubica, BMW, 1:20.982
7. Felipe Massa, Ferrari, 1:21.069
8. Mark Webber, Red Bull, 1:21.170
9. Jenson Button, Honda, 1:21.445
10. Giancarlo Fisichella, Force India, 1:21.583

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *