Copa Turismo Show: Samir Silva e Edgar Favarin não tiveram sorte em Curitiba

A dupla formada pelo catarinense Samir Silva (Essege) e o paranaense Edgar Favarin, não tiveram sorte no domingo (22/6), durante a quarta etapa da Copa Turismo Show, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais. Na primeira bateria, abandonaram por quebra e na segunda, concluíram a prova na 14ª posição.

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, o Gol n.º 49 de Samir Silva e Edgar Favarin (Essege) foi o mais rápido pela quarta vez nesta temporada, cravando o tempo de 1:41.014, à média de 131.68 km/h, no traçado do AIC que tem 3.695 metros de extensão. Em segundo lugar ficou o paranaense Giovanni Cilia, com 1:41.021, à 0s007 centésimos do pole-position, e o catarinense Marcel Sedano, em terceiro, com 1:41.044, à 0s030.

Na primeira bateria, o piloto Edgar Favarin (Essege) manteve a ponta da prova até a quarta volta, quando perdeu a terceira marcha, prejudicando o rendimento do carro. Na décima volta, abandonou a prova com a quebra de um amortecedor. Na segunda bateria Samir Silva largou da 31ª posição e em boa corrida de recuperação, concluiu a prova na 14ª posição.

“Nos treinos livres e classificatórios nosso carro estava perfeito. Mas infelizmente as quebras também fazem parte das corridas e desta vez fomos traídos pelo câmbio e amortecedor”, disse Edgar Favarin. “Depois dos reparos feitos no carro, consegui fazer uma boa corrida. Mas num grid com 35 carros é difícil alcançar o pelotão da frente em tão poucas voltas. O negócio é partir para a próxima etapa em busca da recuperação no campeonato”, concluiu Samir Silva (Essege).

– Classificação final –

Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final da categoria CTI:
1.º) Sharbel El Hajjar (PR), 42 pontos;
2.º) Marcel Sedano (SC), 25;
3.º) Marcos Ramos/José Cordova (PR), 21;
4.º) Marcelo Sarot (PR), 19;
5.º) Guto Passos (SC), 15;
6.º) James Ramos (SC), 14.

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, a Copa Turismo Show terá prosseguimento, com a quinta etapa, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *